PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Agenda | mais agenda

PALESTRA: TEMAS APLICADOS AO AGRONEGÓCIO

Data: 16/12/2022

Local: AUDITÓRIO DA ESA/MT - CUIABÁ

PALESTRA: TEMAS APLICADOS AO AGRONEGÓCIO

Palestrantes:

Dra. Samantha Rondon Gahyva - Formada pela Universidade Federal do Mato Grosso, e pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET. Curso de extensão em Agronegócio pela Fundação Escola Superior do Ministério Público e em Recuperação Judicial e Falência pelo INSPER SP e Escola Superior da Magistratura do Mato Groso. É administradora judicial e membro do CMR. Foi professora em pós-graduação, e autora de diversos artigos publicados em livros e periódicos. Advogada com mais de 15 anos de atuação voltada ao agronegócio, seu financiamento e fundos de investimentos.

Dra. Catiane Félix Cardoso de Souza - Graduada em Direito pela Associação Vilhenense de Educação e Cultura, em 2008. Pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-graduanda em Direito da Mineração pela CEDIN. Atual Presidente da 26ª Subseção da OAB - Comodoro. Membro efetivo da Comissão de Agronegócio da OAB/MT. Atua há 10 anos na área de Direito Agrário e Ambiental.

Dra. Vanessa Alves dos Santos - Advogada Agrarista com especialidade em Direito e Gestão de Agronegócios, com expertise em Contratos Agrários e Agroindustriais, com ênfase na área consultiva de Armazenagem de Grãos e Segurança Alimentar. Mediadora e Conciliadora Extrajudicial. Pós-graduanda em Agronegócios e em Direito do Agronegócio. Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da 17ª Subseção (OAB Sorriso). Representante da OAB como suplente no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sorriso/MT. Membro da União Brasileira dos Agraristas Universitários da U.B.A.U. Secretária-Geral da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da U.B.A.U (CNMAU).

Dra. Luciana Serafim - Advogada, Presidente da Comissão Especial de Compliance do Conselho Federal da OAB, sócia da OLIANZ Compliance e Proteção de Dados Consultoria, professora, palestrante, Coordenadora Regional do Compliance Women Committee.

Dra. Cassia Jordana Ribeiro Gusmão - Advogada. Pós graduanda em Direito Ambiental, pós graduanda em Direito Tributário, membro efetivo da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT e membro efetivo da Comissão do Agronegócio da OAB/MT. HOST na Competição Regional Centro Oeste de Arbitragem da CAMARB 2022. Profissionalmente atua como Advogada Tributária voltada a empresas do Agronegócio tanto na área consultiva fiscal quanto contenciosa. Sócia da Gusmão&Ribeiro Advocacia e Consultoria Jurídica.

Dra. Larissa Lauda Burmann - Advogada graduada em Direito pela Universidade Franciscana. Especialista em Direito Contratual e Responsabilidade Civil. Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Doutora em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília. Professora do Curso de Direito na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Membro do Grupo de Pesquisa Direito Civil Contemporâneo. Coordenadora do Projeto de Extensão Laboratório de Direito Civil Contemporâneo. Coordenadora do Projeto de Extensão Observatório jurídico no combate à desinformação das decisões do STF. Assessora de Assuntos Normativos da PROEG/UFMT. Vice Coordenadora da Pós-Graduação Latu Sensu do Direito do Agronegócio da UFMT.

Dra. Adryeli Costa - Advogada, possui pós-graduação em Direito Público, Direito Ambiental, Direito Tributário no Agronegócio e Direito do Agronegócio. Possui MBA em Planejamento Tributário; MBA em Crédito Rural; MBA em Direito Tributário e Contabilidade no agro; MBA em LGPD no agro. Curso de Extensão em Planejamento Sucessório. Foi membro por dois mandatos do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Mato Grosso; é membro da Comissão de Agronegócio e da Comissão de Direito Ambiental, ambas pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. Membro dos Comitês de Tributário e Ambiental na Sociedade Rural Brasileira - SRB. Membro do TED – Tribunal de Ética e Disciplina. Profissionalmente, atua especialmente no acompanhamento de estruturação, criação e reorganização das propriedades rurais em matéria ambiental, tributária, sucessória e empresarial, além do acompanhamento em crédito rural.

Dra. Bruna Thailine Versari - Advogada especialista em demandas empresariais com foco em direito tributário. Pós-graduada em Direito Processual Civil, em Direito Tributário Empresarial e em Direito do Agronegócio. Possui formação específica em Tributação no Agronegócio, em Contabilidade e Tributação no Agronegócio e em Processo Judicial Tributário. É membro efetivo da Comissão de Direito Tributário da OAB/MT, Vice-Presidente da Comissão de Tributário da 21ª Subseção da OAB/MT - de Lucas do Rio Verde - e do Comitê de Tributário da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Voltada à área empresarial, também é Especialista em Proteção de Dados com certificação pela Data Privacy BR, membro da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da Seccional da OAB/MT. Presidente da Comissão de Compliance e Proteção de Dados da 21ª Subseção da OAB/MT. Profissionalmente, atua no âmbito contencioso e consultivo, com foco na assessoria à empresas e produtores rurais nas áreas de direito tributário, societário, compliance, proteção de dados e planejamento sucessório.

Mediadora:

Dra. Iliete Yung - Advogada, Especialista em Direito processual civil e direito tributário pela UFMT, membro da comissão de direito Agrário e Ambiental da OAB/MT e coordenadora de Habitação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiário de Cuiabá.

WhatsApp