PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Agenda | mais agenda

Treinamento PJe

Data: 28/11/2011 08:00

Local: Auditório OAB/MT - CUIABÁ

Advogados e funcionários da OAB/MT receberão treinamento sobre PJe

 

A pedido da OAB/MT, advogados e funcionários da OAB/MT participarão no próximo dia 28 de novembro de treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que será realizado a partir das 8h, no auditório da entidade. O curso será ministrado por servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Ao todo 22 funcionários da Ordem estão inscritos e os advogados interessados em participar da capacitação precisam doar uma lata de leite em pó. No local, os profissionais poderão sanar dúvidas e fazer testes de seus certificados junto à empresa certificadora que estará prestando atendimento.

O Processo Judicial Eletrônico foi inicialmente desenvolvido pela Infox para o TRF 5ª Região, a partir da experiência com a virtualização de processos dos juizados especiais (sistema Creta). Posteriormente recebeu apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que passou a coordenar o desenvolvimento e disseminar o seu uso.

O projeto piloto na justiça estadual deve ocorrer até cinco de dezembro deste ano, no Juizado Especial de Fazenda Pública de Cuiabá, e a Vara de Várzea Grande será a terceira no país a implantar o PJe, devendo receber, a partir de fevereiro de 2012, somente petições enviadas pelo novo sistema.

A nova ferramenta possibilita que os processos sejam recebidos eletronicamente e, em poucos minutos, registrados, autuados, classificados e distribuídos aos juízes. Ele abrange todas as fases processuais, refletindo diretamente em maior segurança à tramitação, já que tudo estará arquivado nos servidores de rede. A implantação da ferramenta também garante mais transparência à atividade judicial, uma vez que o arquivo digital pode ser acessado pelas partes em qualquer lugar do mundo por meio da Internet.

WhatsApp