PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Artigo | mais artigos

Solidariedade: chave para entrar no novo mundo

Data: 05/05/2020 14:57

Autor: Itallo Leite*

   img Num piscar de olhos o mundo mudou. Estávamos todos imersos em nossos planos, empenhados em nossos trabalhos, batalhando contras as adversidades, projetando conquistas, sonhando com realizações pessoais e profissionais, correndo para lá e para cá atrás daquilo que acreditamos.

    De repente um vírus, invisível e silencioso, nos coloca em quarentena, suspende nossos arranjos, cancela nossos projetos e nos coloca em meio a uma crise sem precedentes na história. Uma crise não apenas em âmbito sanitário, mas com sérias consequências econômicas.

    Não sabemos quanto tempo ainda vai durar, tampouco como vamos sair dessa pandemia, mas entre todas as incertezas e angústias que nos tomam nesse momento, só podemos acreditar em uma coisa: nunca foi tão importante sermos solidários e trabalharmos em conjunto.

    É momento de união, de uma rede de esforço cooperado. É assim que estão trabalhando os cientistas em todo o mundo atrás de uma vacina. É assim que os profissionais de saúde estão trocando informações em todo o planeta para tornar os tratamentos mais eficazes. É nesse tipo de atitude que precisamos nos inspirar.

    A razão de ser da Caixa de Assistência dos Advogados é cuidar dos profissionais do Direito e de suas famílias. É por isso que não medimos esforços para fazer tudo o que tiver ao nosso alcance.

    Criamos medidas de contenção com suspensão de eventos, reuniões e cursos para combater o avanço do novo coronavírus. Disponibilizamos vacinas contra a gripe H1N1 na sede e nas 29 subseções da OAB-MT. Iniciamos uma campanha de solidariedade para arrecadar dinheiro e comprar alimentos, medicamentos e produtos de higiene para serem entregues a advogados e instituições de caridade em todo o estado.

    Disponibilizamos uma plataforma online e gratuita para teleorientação com atendimento por profissionais de saúde, médicos e enfermeiros credenciados, para esclarecer dúvidas e cuidar dos nossos inscritos.

    Temos total consciência de que muitos colegas estão enfrentando uma situação financeira muito difícil nesse momento. Por isso, lançamos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT),  a CAA+Assistência e a CAA+União, programas para garantir apoio financeiro para advogados e advogadas de Mato Grosso que estão sem oportunidade de trabalhar ou forem contaminados pelo Covid-19.

    De alguma maneira, vamos todos perder muito com essa crise. Alguns vão ter perdas financeiras, outros vão perder pessoas. E a vida, essa não tem preço. Mas, se cada pedra em nosso caminho é uma oportunidade de aprendermos e sermos melhores, essa pandemia há de elevar os valores humanos.

    Solidariedade, equilíbrio e união. Essas são as diretrizes a nos guiar quando piscarmos os olhos novamente e vermos que o mundo não vai voltar ao que era antes.

*Itallo Leite é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT)

WhatsApp