PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Dia Mundial da Adoção é comemorado com projeto "Adoção na Passarela"

11/11/2016 14:40 | Apoio

    imgO Dia Mundial da Adoção foi comemorado na quarta-feira (9) com o projeto “Adoção na Passarela” realizado pela Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no Várzea Grande Shopping.

    O projeto trouxe crianças, adolescentes e as famílias adotivas para desfilarem na passarela.

    Presidente da CIJ da OAB-MT Tatiane de Barros explica que a intenção do projeto “Adoção na Passarela” é dar visibilidade à adoção.

    “Este é um projeto inovador e inédito, “Adoção na Passarela” foi idealizado pela Ampara e teve como parceira a CIJ e a OAB-MT. A Comissão apoia integralmente o projeto, tendo em vista que o objetivo é dar visibilidade às crianças e adolescentes que estão aptas à adoção”, ressaltou.

    Para Tatiane, esta é uma iniciativa que pode garantir o direito de toda criança e adolescente em possuir um lar.

    A Subseção de Várzea Grande da OAB-MT também apoiou a realização do evento e a presidente da entidade no município Flávia Petersen Moretti agradeceu o convite da CIJ e da Ampara para participar em conjunto.

    “É um projeto formidável. Já atuei na Vara da Infância e Juventude e a Subseção sempre trabalhou em conjunto com o projeto Vida Nova aqui em Várzea Grande, sempre fomos parceiros deste projeto. Quando a Ampara veio com este projeto e mostrou o porque é realmente o que a OAB tem que ajudar, integrar estas crianças a uma família, a um lar. O projeto coloca as crianças em visibilidade, para a comunidade e sociedade que estão ali”, disse a presidente.

    Além disso, Flávia destaca que o projeto ajuda a plantar a semente da adoção. “Ouvi de pessoas e advogados que estavam lá no desfile que disseram pensar em adotar devido ao projeto, então plantamos a semente”, concluiu.



Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp