PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

#Salve o Pantanal: Presidentes de comissões da OAB-MT participam de live cultural pró-bioma

24/09/2020 00:00 | CAMPANHA
Foto da Notícia: #Salve o Pantanal: Presidentes de comissões da OAB-MT participam de live cultural pró-bioma

Foto: Rodolfo Perdigão

imgLogo mais às 19h30, artistas, cientistas, representantes de movimentos sociais e autoridades do meio político e jurídico reúnem-se em encontro virtual #Salve o Pantanal, que terá como base o Cine Teatro Cuiabá. 
 
A transmissão ocorrerá via Instagram do projeto (clique aqui) e via canal do Cine Teatro Cuiabá no YouTube (clique aqui). 
 
As presidentes das comissões de Defesa dos Direitos dos Animais e do Meio Ambiente da OAB-MT, Gláucia Amaral e Renata Viviane da Silva participam como convidadas. Elas falarão sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela instituição na defesa do bioma, ameaçado por incêndios de grandes proporções que já devastaram, segundo o Ibama, mais de 3 milhões de hectares.
 
Participam ainda, Carla (Ecotrópica); os pantaneiros Vanda Aparecida e Isidoro Salomão; o biólogo Sérgio Freitas; Milton Guapo, o fotógrafo Zé Medeiros e o artista plástico Victor Hugo; os coronéis do Corpo de Bombeiros, Barros e Alessandro; a promotora Ana Luiza (MP); os professores doutores da Unemat, Claumir Cesar e Ernandes Sobreira, além dos deputados estadual, Wilson Santos e federal, Rosa Neide. 
 
Vale ressaltar, além da biodiversidade, populações ribeirinhas de quilombolas e indígenas são ameaçadas pelo avanço do fogo e seca. 
 
Um dos idealizadores do evento, o secretário-geral da OAB-MT, Flávio Ferreira explica que a live “Salve o Pantanal” surgiu “do encontro de indignações de um pequeno grupo de artistas, cientistas e ambientalistas, frente à tragédia que assola não só o Pantanal, como também, o Cerrado e a Amazônia”. 
 
Segundo Flávio, as pessoas estão unidas por uma só motivação: dar um basta na situação desoladora e cobrar que o progresso socioambiental econômico se dê de maneira sustentável.   “Queremos saber, especialmente dos legisladores, o que está sendo feito efetivamente, pelas autoridades responsáveis”, diz ele. 
 
O programa terá cinco blocos de 10 minutos e nos intervalos, haverá apresentação artítisca. Vera Capilé, Nico e Lau, Edmilson Maciel, André D´Lucca, Mare Ferreira, Danielle Souziel, Marta Takishima, Maria de Lourdes, Pescuma, Henrique e Claudinho compõem o elenco da noite.
 
 
Foto: Rodolfo Perdigão/Governo de Mato Grosso
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp