PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Pleito da OAB-MT atendido: prazos e tramitação dos processos eletrônicos serão retomados

09/04/2021 16:00 | DEFESA DE PRERROGATIVAS
Foto da Notícia: Pleito da OAB-MT atendido: prazos e tramitação dos processos eletrônicos serão retomados

imgEm atendimento ao pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a retomada dos prazos dos processos eletrônicos em tramitação no Tribunal e nas Comarcas que apresentavam risco muito alto para contaminação da Covid-19 no Estado. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (12) nas comarcas que não editaram portaria de suspensão. Já as portarias existentes devem ser cumpridas, mas não renovadas.

A decisão garante também a suspensão/adiamento daqueles procedimentos que não possam ser praticados por impossibilidade técnica. No entanto, mesmo com a retomada dos prazos eletrônicos, os prédios pertencentes ao Poder Judiciário continuam fechados e os planos de retomadas ao trabalho presencial inalterados.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, avaliou a decisão como uma grande vitória para a categoria. “Entendemos que os decretos válidos neste momento no Estado não impossibilitam a atividade da advocacia para cumprimento de prazos e realização de atos processuais virtuais, desde que haja eficiência nas ferramentas on-line e no atendimento remoto fornecido pela Poder Judiciário. A fluência dos prazos é fundamental para que a advocacia possa exercer suas funções sem maiores prejuízos e para que o cidadão que necessita acessar a Justiça possa ser representado”, completou.

Clique aqui para conferir a decisão da presidência do TJMT.

 

--

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp