PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso participa de encontro com advogadas em Rondonópolis

21/03/2023 16:00 | MULHERES POR UM FUTURO
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de encontro com advogadas em Rondonópolis
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou sábado (18), em Rondonópolis, do evento alusivo ao Março Mulher, que teve como tema ‘Atitudes Comportamentais Positivas’, promovido pela 1ª Subseção da OAB-MT. Foi uma manhã de troca de experiências com a advocacia feminina.
 
Gisela fez um resumo dos avanços na legislação brasileira, em relação aos direitos das mulheres, destacou como alguns progressos são bem recentes e frisou que é necessário união e determinação. “Ainda temos muito a conquistar e isso será possível se estivermos juntas, lutando por uma sociedade mais consciente, igualitária e justa”, reforçou. 
 
imgPara o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, o evento foi um sucesso e cumpriu com a sua finalidade. “A proposta era exaltar a importância da mulher advogada, especialmente no mês em que se realiza diversos eventos, em todo o Estado, sobre essa temática. Momentos como esse precisam ser incentivados constantemente", ressaltou.
 
A vice-presidente da 1ª Subseção, Alessandra Cardoso, deu o seu testemunho e falou um pouco sobre a sua história de vida. Falou sobre luta e superação, sobre a importância da mulher não se cobrar tanto, entender suas limitações e todo o seu potencial. “Quando entendemos o nosso verdadeiro papel de mulher, podemos sim fazer tudo aquilo que nos foi imposto e ensinado, contudo, com leveza, dedicação, amor e, acima de tudo, dando o sentido a nossa missão de ser mulher”, afirmou. 
 
“Hoje temos uma mulher representando a advocacia mato-grossense, na presidência da OAB-MT, isso é um marco para nós mulheres, que mesmo diante das adversidades da vida, com atitudes e comportamentos positivos, ressignificamos o contexto e conquistamos as vitoriosas”, frisou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 1ª Subseção, Priscila Raimundi.
 
Além da presidente Gisela Cardoso, fizeram uso da palavra, durante o evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Mato Grosso, Glaucia Amaral; a vice-presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Alessandra Cardoso; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, Priscila Raimundi; a psicóloga clínica, Anne Karoliny Oliveira; e a advogada Nice Martins de Oliveira, que, mesmo com os seus 90 anos, está em plena atividade. 
 
Também participaram do evento a conselheira federal Ana Barchet, conselheiras estaduais, diretoras e membros de órgãos e comissões, além de advogadas da região. A comitiva e a advocacia feminina da região foram recepcionadas pela diretoria da 1ª Subseção de Rondonópolis.
 
--
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp