Abril de 2024 | Ver mais
28 29 30 # # # #

Subseção da OAB-MT de Várzea Grande promove evento com advogadas

23/03/2023 10:40 | MULHERES POR UM FUTURO
Foto da Notícia: Subseção da OAB-MT de Várzea Grande promove evento com advogadas
imgA 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Várzea Grande realizou na manhã desta quarta-feira (22), o Café & Prosa, mais um evento dentro da programação do Março Mulher: Mulheres por um Futuro. Após o café da manhã, as advogadas ouviram a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Maria Erotides, a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Jamile Clara Alves, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral, e a servidora pública Katlin Oliveira Calmon. O encontro aconteceu na sede da subseção,

img“Enfrentamos desafios diários e é necessário ter muita maturidade para enfrentá-los. Temos que trabalhar uma política afirmativa, incentivando e dando apoio às mulheres, para que ocupem mais espaço e garantam o seu direito de fala e de decisão”, reforçou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ao lembrar a importância de eventos, como o realizado em Várzea Grande, para oportunizar a discussão e o debate.

A vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides, falou sobre equidade e a importância de as mulheres ocuparem cargos de liderança. “Vivemos um processo cultural de desqualificação do feminino e para isso mudar é importante que nós mulheres acreditemos no potencial das mulheres. Não podemos deixar as oportunidades passarem, temos que estar unidas. As críticas nós já temos dos outros, entre nós temos que ouvir mais elogios”, alertou.

Jamile Clara Alves, secretária-geral adjunta da CAA/MT, disse que o seu objetivo era trazer mais questionamentos do que respostas. “Para combatermos o machismo estrutural, antes de reclamarmos dos homens, temos que mudar as nossas atitudes, temos que trabalhar entre nós, com nossos filhos, com nossos colegas. A mudança precisa acontecer de dentro para fora”, incitou.

O presidente da 5ª Subseção, Rodrigo Araújo, foi quem recebeu as advogadas e conduziu o encontro. Destacando a participação da mulher advogada nas comissões temáticas, ele citou que, das 15 comissões da subseção de Várzea Grande, nove são presididas por mulheres. “Aqui sabemos reconhecer e valorizar o trabalho feminino. Vocês são maioria e precisam estar no poder”, enfatizou.

Participaram do evento, além da diretoria da 5ª Subseção de Várzea Grande, a conselheira federal Mara Barros e conselheiras estaduais, diretoras e membros de órgãos e comissões além de dezenas de advogadas do município.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865