PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso participa de XXIV Encontro Estadual do MPMT

18/12/2023 17:24 | MINISTÉRIO PÚBLICO
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de XXIV Encontro Estadual do MPMT
img“Quero destacar essa nova visão, essa nova atuação do Ministério Público, cada vez mais resolutivo, buscando meios alternativos para a resolução de conflitos, diminuindo o perfil demandista e buscando soluções mais ágeis. Contem sempre com a Ordem dos Advogados quando o objetivo for garantir a entrega de uma prestação jurisdicional cada vez mais adequada e célere”, frisou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a abertura do XXIV Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), na quinta-feira (15), no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
 
O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, fez um balanço do ano de 2023 e destacou a importância das parcerias que fortalecem o trabalho no sistema de justiça. “Sou uma pessoa privilegiada por estar comandando o Ministério Público no contexto de um ambiente interinstitucional que não poderia ser melhor, em que está estabelecida uma relação harmônica. Quem ganha com isso é a população mato-grossense, pois, unidos, podemos superar de forma mais célere e eficiente os desafios que se apresentam e entregar aquilo que ela espera”, afirmou.
 
O entrosamento entre as instituições também foi destacado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva. “Temos tido a oportunidade de nos conectar e aumentar a nossa rede de carinho, de respeito, mas principalmente de entrosamento entre as instituições. Como têm sido boas e prazerosas as parcerias que temos construído com o Ministério Público, com a Defensoria Pública, com a OAB e com o Tribunal de Contas”, ressaltou.
 
"Desde já, parabéns ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a todos que fazem parte dele, e ao tema deste encontro, ‘O Ministério Público Contemporâneo, desafios, perspectivas para o futuro’. 
 
O tema do XXIV Encontro Estadual do MP foi “Ministério Público Contemporâneo: desafios e perspectivas”. O evento teve o objetivo de fortalecer a atuação do MPMT, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os integrantes da instituição. 
 
A solenidade de abertura foi prestigiada por diversas outras autoridades do Estado, como o governador Mauro Mendes, e contou com a presença do conselheiro e corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp