PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2026 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB confirma ex-goleiro sobrevivente da tragédia da Chapecoense na abertura de conferência nacional da advocacia

04/05/2026 14:41 | JAKSON FOLLMANN EM CUIABÁ
Foto da Notícia: OAB confirma ex-goleiro sobrevivente da tragédia da Chapecoense na abertura de conferência nacional da advocacia
imgCuiabá será sede, nos dias 7 e 8 de maio, da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, reunindo profissionais de todas as regiões do país em um grande encontro voltado aos desafios enfrentados por quem atua fora dos grandes centros.
 
imgUm dos destaques da abertura será a palestra do ex-goleiro Jakson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016, que trará uma mensagem de superação, resiliência e reconstrução.
 
A apresentação dele será no dia 7 (quinta), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, logo após a solenidade de abertura da Conferência.
O evento reunirá profissionais com diferentes realidades e experiências.
 
“Estamos muito felizes em receber a advocacia brasileira para este grande evento em Cuiabá e já começamos bem, com esta palestra maravilhosa, que terá muito a nos inspirar", destaca a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso. "Com certeza faremos história e sairemos melhores, tecnicamente, profissionalmente, mais capacitados e fortalecidos. Esperamos toda a advocacia".
 
Na abertura, o evento contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, dos presidentes das demais Seccionais do país, além de diretores de todo o Sistema OAB, reforçando o caráter institucional e a relevância nacional da conferência.
 
No dia 8, a programação segue com 21 painéis simultâneos, reunindo importantes nomes do sistema de justiça para debater temas centrais como as desigualdades enfrentadas pela advocacia no interior, incluindo limitações estruturais, acesso ao Judiciário e valorização profissional.
 
 

img

A conferência é uma realização da OAB Nacional em parceria com a OAB-MT e integra o movimento que estabelece 2026 como o “Ano da Interiorização da Advocacia”, com foco na descentralização institucional e no fortalecimento da atuação em todo o país.

--

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp